Atleta do Kung Fu de Leme tenta vaga para Mundial da China
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012O atleta da cidade Leme de Kung Fu Wushu, Brandon Porfírio da Silva, se prepara para um dos desafios mais importantes da sua vida. Brandon tentará uma vaga para o segundo Mundial Júnior de Wushu de sua carreira, que será realizado em Macau, na China, no segundo semestre deste ano. A disputa da vaga acontecerá em Campinas, juntos com vários atletas do Brasil que tentam o mesmo objetivo.
O Mundial Júnior de Wushu é dividido em três categorias de Taolu (demonstração), sendo o grupo C com atletas até 12 anos, o B com atletas até 15 anos e o grupo A com atletas de 16 a 18 anos. Brandon disputou seu primeiro mundial com 15 anos, em Cingapura, no ano de 2009. Na ocasião, o atleta lemense ficou em 16º lugar. Hoje, com 17 anos, ele tenta a vaga para o grupo A e, se conseguir, será seu último evento na categoria juvenil.
“Estou bem motivado. Chegarei com uma experiência bem importante e espero conseguir melhorar minha colocação de dois anos atrás”, destacou o atleta. “O Brandon realmente está bem focado nesta competição. Já disputou um mundial, sabe como é, e que vai enfrentar simplesmente os melhores atletas do mundo. Sendo assim, fizemos uma programação pra ele chegar ao evento em grande forma. Tenho certeza que neste ano teremos boas surpresas”, disse o professor João Ferreira, que também é pai do atleta. Brandon procura patrocínio para as disputas do ano de 2012.
O professor João Ferreira agradece a Prefeitura do Município de Leme, o prefeito Wagão, a Secretaria de Esportes e Lazer, através do secretário Eduardo Bernardo e equipe, e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que não mediram esforços para o desenvolvimento do Wushu em Leme. Agradecem também o apoio da CDI Diagnósticos, Anhanguera Educacional, Fisio Home, Academia Fit Company, Acqua Center, Unibel, Faleiros Alves, Zanca e Machadinho.
Fonte: Prefeitura de Leme