Leme: Judocas do “Vir à Vida” conquistam quatro pódios em Aguaí
segunda-feira, 4 de junho de 2012Em evento que contou com a presença de mais de 200 atletas, alunos que participam da ação social “Vir à Vida no Tatame” – projeto que visa promover a inclusão social através do judô e é coordenado pelo técnico e atleta, Ícaro A. Villa Menezes – ganharam quatro medalhas na I Copa Aguaí de Judô.
O excelente desempenho dos atletas contribuiu para que Leme, representada mais uma vez pela Academia de Judô Gambatê (sede oficial do “Vir à Vida”), obtivesse o 6º lugar na classificação geral dentre as 15 equipes participantes.
No total, os judocas lemenses trouxeram 10 medalhas na bagagem: Normando de Andrade (sênior/meio-pesado) e Vinícius Mitsuyuki (infanto-juvenil/ligeiro) ganharam o bronze; Raul da Cruz (infantil/meio-pesado), Michael da Silva (pré-juvenil/médio – “Vir à Vida”) e o Sensei Ícaro A. Villa Menezes (sênior/médio) foram prata; já Luiza de Moraes (mirim/ligeiro – “Vir à Vida”), Gabriel Santos (mirim/superligeiro – “Vir à Vida”), Pamela Cassiano (juvenil/meio-médio – “Vir à Vida”), Ana Bertholina de Oliveira (sênior/meio-pesado) e Adalberto C. Marques (sênior/pesado) ficaram com o ouro.
Na opinião de Ícaro Villa, os resultados comprovam a importância do “Vir à Vida” para o desenvolvimento de bons atletas e cidadãos conscientes. “Hoje, os alunos que frequentam o ‘Vir à Vida’ têm a oportunidade de vivenciar coisas diferentes das que estavam habituados e esta é uma situação que cria expectativas positivas”, comentou o treinador. “A partir daí, poderemos revelar um grande judoca, ou, mais do que isso, presenciar a formação de pessoas que respeitam as regras da vida em sociedade”, filosofou.
Por fim, Ícaro agradeceu as pessoas e organizações que colaboram com o judô em Leme. “As medalhas são dedicadas à Secretaria de Esportes, ao amigo Carlos F. Marchi e às empresas patrocinadoras do ‘Vir à Vida’: Play Park, LAG, Autoescola Majô, Repórter Leme, Jóia Esportiva, Josan Mix, Zaccariotto Bebidas, Farmais, Rimad e Macaboo, pois, sem essa colaboração, seria impossível a manutenção de um projeto social e, também, da equipe da cidade”, concluiu o treinador.
Fonte: Prefeitura Leme
Mais notícias sobre Leme:
- Prefeitura de Leme solta mais de dois mil quilos peixes no Lago Municipal
- Governo de Leme oficializa repasse do Auxílio Transporte
- Primeira coleta de sangue do ano em Leme acontece na próxima quarta-feira
- Prefeitura de Leme inaugura ESF do Parque São Manoel
- Pela 5ª vez, maestro lemense Max Ferreira foi professor dos Paineis Funarte de Bandas de Música